É com muita felicidade que o bacharelado de Ciências Atuariais da Universidade Federal do Rio de Janeiro é reconhecido pela Casualty Actuarial Society (CAS) como parceira de nível prata por meio do recém-criado Programa de Reconhecimento de Universidades CAS.
Com essa conquista, a Universidade Federal do Rio de Janeiro passa a integrar uma lista distinta de universidades internacionalmente reconhecidas por seus programas excepcionais de estudos em Ciências Atuariais.

Sobre a CAS
Com mais de 10.000 membros atuando em mais de quarenta países, a CAS é a líder global em credenciamento e educação de atuários de seguros gerais. Os membros da CAS trabalham em uma ampla variedade de ambientes, incluindo seguradoras, instituições educacionais, departamentos estaduais de seguros, agências federais, consultorias independentes e muitas outras organizações que demandam gestão de risco.
Saiba mais em: www.casact.org.
Sobre o Programa de Reconhecimento de Universidades CAS
O Programa de Reconhecimento de Universidades CAS reconhece instituições acadêmicas ao redor do mundo que demonstram compromisso excepcional em preparar futuros atuários de seguros gerais por meio de suas ofertas educacionais. O programa oferece três níveis de reconhecimento para universidades: Bronze, Prata e Ouro. As universidades parceiras recebem diversos benefícios que ampliam seus programas educacionais e preparam seus alunos para carreiras atuariais de sucesso.
“Estamos muito satisfeitos em homenagear universidades por meio do Programa de Reconhecimento de Universidades CAS”, disse Victor Carter-Bey, DM, CEO da Casualty Actuarial Society. “Encorajamos todas as universidades comprometidas com a formação de atuários de seguros gerais a se candidatarem ao nível que corresponda aos seus programas.”

